Em 2017, O Boticário lançou o Quasar Surf, um produto da linha Quasar voltado ao público masculino jovem e adulto, que ainda está procurando trilhar o próprio caminho e construir a vida. O desafio era envolver esse público e mostrar que o novo produto foi feito para ele.
Como funcionou?
Com o conceito “Coragem não é a ausência de medo, é seguir em frente apesar do medo”, trouxemos Gabriel Medina como estrela da ação. O surfista foi desafiado a enfrentar seu medo na frente das câmeras: pular de bungee-jump.
Mas não paramos por aí: para divulgar a novidade aos clientes do Clube Viva O Boticário de forma que eles pudessem viver um pouco dessa experiência, foi criada uma ação imersiva em realidade virtual.
Os clientes mais especiais, com o maior potencial de compra da nova fragrância, foram selecionados para receber uma mala-direta outstanding. A peça trazia, além de uma amostra para experimentação do produto, óculos no estilo cardboard.
Com eles, bastava acoplar o celular para assistir a um vídeo interativo e viver a mesma emoção de Gabriel Medina.
E os resultados?
O privilégio de viver uma experiência imersiva de realidade virtual foi exclusivo de clientes do Clube. Trouxemos experimentação e geramos encantamento e reconhecimento dos nossos melhores clientes. Um benefício que só um programa de relacionamento pode proporcionar.