O Clube Viva O Boticário é um dos maiores programas de relacionamento do Brasil, com mais de 23 milhões de participantes. E junto desse grande público, vem o desafio de criar uma comunicação eficiente que estimule a conversão e gere resultados para a marca.
Como fizemos isso?
A resposta está na caixa de entrada: o e-mail! É por meio dele que o relacionamento entre cliente e o Clube é estimulado. Mas com a grande quantidade de ofertas se tornou cada vez mais difícil conseguir a atenção do cliente. Então, para otimizar esse canal, foi desenvolvido um novo projeto gráfico focado em trazer mais resultados para a marca e relevância para o cliente. Assim, algumas melhorias foram implantadas:
- Subject mais instigante para incentivar a abertura da peça
- Maior destaque para o saldo de pontos
- Projeto gráfico mais clean
- Áreas clicáveis ganharam mais destaque
E os resultados alcançados foram extraordinários:
A taxa de clique cresceu quase 400%, e a taxa de conversão aumentou em 14%. Mas o maior destaque foi o ROI geral, que alcançou mais de 2 mil por cento. E em alguns clusters, o número foi ainda melhor: dois perfis apresentaram ROI de mais de dois mil e oitocentos por cento!
E os bons resultados não param por aí. O novo projeto continua apresentando resultados superiores e tornando a comunicação mais relevante. Porque afinal, com o Clube Viva O Boticário é assim: cada relacionamento se transforma em uma nova oportunidade para as pessoas viverem toda a sua beleza.