Renault

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Captur

Para as marcas, o colaborador é um porta-voz com alta credibilidade junto aos consumidores. E é por isso que, a cada lançamento de produto, a Renault cria uma ação especial para engajar seus colaboradores. Com o Renault Captur, não foi diferente.

A gente sabe que os colaboradores da Renault têm perfis e qualificações distintas. Então, para comunicar de forma eficiente o lançamento, era preciso algo que envolvesse todos eles com a mesma intensidade.

Mas como fazer isso?

A solução foi criar um game simples, inteligente e divertido. O Captur Game foi baseado no Genius, um jogo clássico dos anos 80, que utiliza o conceito de repetição de sequências predefinidas.

E um game é uma das melhores formas de engajar as pessoas, garantindo quase sempre um significativo volume de acessos. Por exigir habilidade, concentração e boa memória, o jogo é perfeito para transmitir informações e curiosidades sobre o lançamento.

O game foi integrado ao Sou Renault, portal de comunicação interna da Renault, acessado pelos colaboradores e seus familiares. E com a versão mobile, o público podia jogar também por meio de tablets e smartphones.

Na interface do jogo, eram apresentados quatro Renault Captur, com tonalidades diferentes, trazendo uma sequência de luzes e cores. O jogador devia repeti-las, com o grau de dificuldade aumentando a cada sequência completada.

Antes do início de um novo nível, alguns diferenciais do lançamento da Renault eram apresentados na tela de carregamento. E para garantir ainda mais conhecimento sobre o lançamento, cada vez que o usuário errava, ele tinha a possibilidade de continuar jogando se respondesse corretamente a uma pergunta sobre o Captur. Dessa forma, o usuário procurava estar sempre bem informado para avançar ainda mais no game.

E além de diversão, teve muito engajamento!

O game foi jogado mais de 44 mil vezes, sendo que quase um quarto dos colaboradores jogaram o game ao menos uma vez, com a duração média da sessão de quase 30 minutos. E mais: o game foi mais jogado em dispositivos móveis e nos finais de semana, o que indica o alto engajamento fora do expediente e também dos familiares dos colaboradores.

A média de acerto das perguntas foi de quase 85%, indicando o bom entendimento sobre os atributos do produto.

Desta forma, além de engajar os colaboradores e seus familiares na ação, o game gerou conhecimento sobre o produto e reverberou de forma positiva a marca Renault. Considerando a média de 44 sessões por jogador, foi quase um dia de jogo por usuário.

Com colaboradores engajados, conhecendo os produtos e com muito orgulho da empresa em que trabalham, a Renault teve a garantia de mais um lançamento de sucesso.

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