Frimesa

Portal
Frimesa

A Frimesa é uma marca reconhecida por sua qualidade e tradição, com mais de quatrocentos produtos à disposição dos consumidores. Mas sua imagem permanecia fortemente ligada aos derivados do leite, apesar da produção de carne suína responder pela maior parte de suas vendas.

Além disso, a carne suína é atualmente a mais consumida no mundo. Então, como aproveitar a boa imagem já associada aos lácteos e reposicionar a Frimesa como referência em proteína suína no Brasil?

A resposta? Criando o maior portal do país sobre o assunto: A Carne que o Mundo Prefere.

Mas como foi criado esse portal?

O primeiro passo foi dar mais credibilidade para o produto. Para isso, foi desenvolvida uma campanha abrangente, que direcionava o público para o portal. E para gerar ainda mais tráfego, também foram criados posts para as redes sociais e diferentes peças de mídia online, gerando sinergia, engajamento e convergência para o principal canal da marca na internet.

O portal virou um grande hub de conteúdo customizado, trazendo dicas e esclarecimentos para o consumidor, informações sobre nutrição, segurança alimentar, receitas e curiosidades sobre o universo da carne suína.

E os resultados disso tudo foram ainda mais saborosos!

Foram quase 230 mil acessos, com mais de 175 mil visitas. E quase 70% dos acessos foram realizados via mobile. Segundo o Google Analytics, comparado a 78 sites de receita, o portal conquistou 36% mais visitas, com quase 45% de usuários a mais e um tempo de permanência quase 10% superior.

Nas redes sociais, não foi diferente: os posts da campanha geraram 10 milhões de impactos, com alcance acumulado de quase 7 milhões de pessoas, além de alto engajamento, com mais de 52 mil interações, sendo quase 10 mil compartilhamentos.

Melhor do que os números do projeto foi a interação do público, que queria saber onde encontrar o produto, esclarecendo suas dúvidas e buscando receitas com a carne suína.

Com todo esse sucesso, o portal, que nasceu para dar suporte pontual a uma campanha, consolidou-se como plataforma de consulta do consumidor e foi incorporado ao ecossistema de comunicação da marca, transformando a Frimesa em referência quando o assunto é carne suína.

Contato

Se você quer ir além na hora de conectar sua marca com seu público, fale com a gente!

Vamos conversar?
Vamos saltar juntos
Quero ser um grilo!
  • {{file.name}}